A solução para o Rio de Janeiro está em suas mãos (por Ricardo Negreiros, em 23/10/17)

Para resolver o problema do Estado do Rio basta você avaliar se o seu candidato em 2018 terá foco em três elementos basilares e interdependentes:
1. Governança = tratar com transparência, ética e zelo o dinheiro do contribuinte, resultando num ambiente de credibilidade e confiança;
2. Ambiente de Negócios = conhecer as oportunidades das regiões e os desafios enfrentados pelos empreendedores em geral (por exemplo, reduzir impostos) para tornar o Estado atrativo a investidores nacionais e estrangeiros, gerando desenvolvimento e emprego;
3. Segurança pública = pressão ostensiva contra o crime e a violência no Estado, ainda que para isso tenha que colocar Exército diariamente nas ruas junto com as polícias e as guardas municipais.

Ao promover um ambiente ético e seguro vinculado a uma mentalidade focada na empregabilidade e no desenvolvimento, o governante criará melhores condições para equilibrar as finanças públicas, ainda que no longo prazo, e melhorar o quanto antes a saúde da população e a educação dos jovens.

Comentários

  1. Excelente. Eu acrescentaria a criação e fomento de Escolas Técnicas visando suprir ou aprimorar os trabalhadores das empresas que viessem se implantar no Estado ou Município.

    Dar condições dignas de trabalho aos médicos e profissionais de saúde, e aumento dos leitos hospitalares e postos de saúde visando dar retaguarda aos trabalhadores e suas famílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas! Como disse acima, Saúde e Educação, são medidas também imprescindíveis. Mas, note que com o Estado quebrado o foco emergencial deve ser motivar e gerar confiança nos agentes econômicos, na iniciativa privada, para investir, desenvolvendo e criando mais empregos.
      Sem recursos derivados da movimentação econômica como havemos de cuidar do Estado? Mediante empréstimos? Não funciona...
      Muito obrigado por seu pertinente comentário. Abraços!

      Excluir
  2. A polícia ostensiva é só um paliativo. Precisa de inteligência para desarticular o crime organizado.
    Em paralelo, desenvolvimento de políticas sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem completa razão. Há que existir um plano com desdobramentos para cada ação emergencial e basilar que sugeri. Inclusive, sua importante recomendação é parte integrante e mais detalhadamente abordada em outro trabalho nosso, o Reinventando Cidades. Peço-lhe a gentileza de olhar nossos oito vídeos, onde falamos de segurança pública, educação, gestão etc., a começar pelo https://www.youtube.com/watch?v=4avBaHprnJ4
      Muito obrigado por seu valioso comentário. Grande abraço!

      Excluir
  3. Gostei desse plano técnico de governo , para por em movimento vamos ter que renovar todos políticos e partidos políticos desse estado. Só votar em candidatos que apoiam essa maneira de governar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Edu! Estou à disposição para o debate de forma a aprimorar as ideias e levantar o nível das discussões. Grande Abraço!

      Excluir
  4. Eu esqueci de mencionar que, só mudando a lei, para deixar o criminoso comum e o do colarinho branco mais tempo na cadeia, tirando todos benefícios do mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! Isso deverá ser tarefa de um legislativo que eu gostaria que fosse uns 80% mais enxuto! rsrsrs. Veja esse post, por favor: https://reestruturador.blogspot.com.br/2017/08/a-neoplasia-os-governantes-e-o.html

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário