Você acredita em Deus? Vamos conversar um pouco.
Há alguns dias, em 15 de setembro, em Londres, o Exército Islâmico (Isis) tentou explodir um trem, covardemente. Nesse trem havia estudantes, mães, trabalhadores, crianças, muitos inocentes apenas tentando viver suas vidas. Graças a Deus, ninguém morreu. Algumas pessoas tiveram algum machucado, mas esse não é o ponto. O problema é que aqueles caras do Isis são estúpidos.
Por que pensamentos radicais sobre religião não são sábios? Ofereço aqui alguns tópicos para reflexão. Antes de tudo, Deus criou todo o universo, provavelmente todo o multiverso, com vários universos como o nosso. Com tamanho poder, por que Ele criaria um inimigo para si mesmo? As pessoas falam sobre Satanás, sobre o Diabo, mas acho que não há nenhum diabo. Os demônios somos nós mesmos, porque somos feitos de carne e osso. Nós viemos de uma evolução neste planeta e temos alguns instintos. Instintos como os animais mais ferozes e mais selvagens do planeta. Mas qual é a diferença entre nós e esses animais? Temos alguma consciência, temos algumas regras morais que criamos. Veja, um dos argumentos sobre Satanás é a "tentação sexual". Espera aí! Todo mundo tem interesse em sexo! Porém Deus criou o sexo para aproximar as pessoas, para nos fazer procriar... Portanto, não é razoável pensar que o sexo tem algo a ver com algo ruim, como o Diabo. Mas de fato é conveniente existir uma espécie de graduação equilibrada sobre sexo. Temos que ser respeitosos, temos que ter amor pelas pessoas através do sexo. Não pode representar sofrimento. Outro ponto é roubar pessoas, enganar as pessoas... o que está de fato acontecendo sob esses instintos (animais)? São também instintos de sobrevivência. As pessoas querem dinheiro para comprar alimentos para sobreviver. Em termos de nosso universo, nossa terra, o dinheiro significa energia para nossa sobrevivência. Então, devemos desejar ter dinheiro. Não é pecado. Não é o problema. Mas, é lógico, não devemos desejar obter o dinheiro que pertence a outras pessoas. Porém, repito, apenas o desejo por dinheiro não é pecado. É necessária, novamente, uma espécie de graduação dos nossos instintos (animais) em coordenação com a nossa alma moral, um jeito apropriado de agir equilibrando as forças que agem sobre nós. Portanto, quando falamos de Satanás, algo que não existe, estamos apenas pensando em nós mesmos, tentando transcender os nossos próprios instintos (animais). Esse é um ponto importante para entendermos.
Outro ponto sobre líderes religiosos radicais é que muitos deles pensam que as mulheres não devem ter vaidade. Espera aí! Se as mulheres não tivessem vaidade, como elas teriam autoestima e nos encantariam a todos? Porque este é o grande artifício que elas têm para nos encorajar, para nos tornar mais tranquilos, para nos fazer amá-las e respeitá-las. Em outras palavras, a vaidade das mulheres funciona para nos tornar mais pacíficos e mais equilibrados. Do alto de sua vaidade e autoconfiança elas nos tornam menos violentos porque nos encantam através de seu charme, doçura e delicadeza. Simples assim. Devemos também respeitar as mulheres por conta de todos os relevantes papéis que exercem nessa terra: porque têm o poder do "sim" e do "não", têm o poder da gestação, têm o poder do amor incondicional, da alimentação de bebês... As mulheres são muito mais importantes do que nós, homens, e devemos respeitá-las muito.
Outro ponto interessante: não acho que Deus precise ser bajulado. Ele é tão poderoso! Eu apenas existo porque Ele permitiu que eu nascesse, que eu existisse. Então Ele provavelmente não precisa que eu o bajule, embora seja apropriado ser-lhe grato. Um dia nos enviou um profeta, um cara importante com um espírito muito bom, que dois mil anos atrás veio até nós e disse que não poderíamos ver o rosto de Deus se não ouvíssemos as palavras que trazia. Provavelmente a coisa mais importante de tudo o que nos disse é que devemos amar incondicionalmente nosso próximo. Amor ao próximo, não importa se você gosta ou não gosta dele. Não importa se você foi ofendido por ele. Deus, através deste profeta, avisou que o que há de mais importante, de imenso valor, no multiverso é o amor incondicional, o perdão.
Mas, algumas pessoas não gostam de falar sobre Deus porque leem muitos livros sagrados ... então, não vou comentar nem me estender sobre livros sagrados. Vou apenas tentar lhes contar os meus principais pensamentos, e o que denomino de "Deus equivalente". Na Bíblia vemos na primeira parte um Deus que tem inimigos e amigos. Diferentemente, na segunda parte, Jesus diz que Deus ama a todos. É uma relevante contradição. Podemos ler e perceber muitas coisas bonitas na Bíblia Sagrada e em outros livros sagrados. Mas, em meus pensamentos, o que existe mesmo é uma espécie de "Deus equivalente", uma espécie de "Deus científico". Porque, muito além das noções subjetivas e misteriosas das religiões, o fato é que não é possível a nossa existência, não é possível que agora eu possa falar com você. Então, aqui vou mencionar algumas das maiores questões da ciência, algumas que os cientistas ficam muito envergonhados quando solicitados por respostas lógicas e concretas. Se você usar alguma imaginação e abrir o seu coração e sua mente, provavelmente você também perceberá pistas desse "deus equivalente" dentro desses grandes espaços vazios de informação que os cientistas não possuem. "Respostas que provavelmente nunca terão", nas palavras de alguns cientistas importantes.
Quais são esses pontos importantes da ciência? Esses espaços em branco? Bem, um deles é que vivemos em um "universo não local". É extremamente curioso um "universo não local". Não tenho condições de explicar em apenas alguns minutos o que significa um "universo não local", mas peço-lhe que consulte o Google, por favor. Os cientistas não têm resposta para isso!
Outro espaço em branco importante é a "dualidade partícula-onda". Dê também uma olhada no Google. Estude um pouco. Você verá que os cientistas também ficam acanhados com esse assunto porque nos leva a entender que o que vemos como concreto todos os dias, o que é material para nós, é de fato afetado pelos nossos "simples" pensamentos. E daí vem outra dúvida importante na ciência - eles não têm ideia de como ocorre a consciência. Você pode reconhecer que bilhões e bilhões de neurônios interagem em trilhões e trilhões de interações, mas a trivial sensação de sentir-se a si mesmo... eles também não conseguem explicar.
Mas há ainda outro aspecto, que penso ser também importante - o que todas as milhões de espécies da Terra evoluíram em "apenas" cerca de 600 milhões de anos. No caso humano organizando-nos sofisticadamente em trilhões e trilhões de células (cerca de um trilhão de células por quilo), através da evolução de muitos e muitos trilhões de átomos! OK, sabemos da importante e válida teoria da seleção natural, o que explica muito, mas não tudo. Por exemplo, não explica o mais importante: como os caminhos evolutivos aconteceram, como se deu o salto de um estágio para outro, porque isso depende de trilhões e trilhões de átomos sendo reorganizados em ordens inteiramente novas a tempo suficiente de permitir o sucesso dos organismos.
Bem, começamos falando aqui sobre religiosos radicais, e minha proposta é que você pense em Deus em termos intermediários, ou seja, não apenas no enfoque religioso mas também não apenas pela ciência de hoje. Talvez eu possa lhe propor que ligue os pontos do que comentamos e consolide esses pensamentos: ciência, religião e vislumbre um "algo ou alguém" equivalente ao Deus que aprendemos nas igrejas, mas que é igualmente sábio e possuidor de um infinito amor por todos nós, como mesmo disse Cristo na Bíblia.
Ok ... naquele tal trem de Londres havia muitas pessoas importantes para suas famílias. Naquele trem também havia mulheres brasileiras, tão amadas. Tão profundamente amadas!... Graças a Deus, nada de ruim aconteceu com elas, nenhuma delas. Logo, meu apelo a todos vocês é não pensar que possa existir um Deus que tenha inimigos, pois não há um Deus violento. Isso não é lógico, não é sábio.
Muito obrigado. Tenham um bom dia.
Recebam todo o meu respeito.
P.S. Estamos vivendo apenas o começo da História Humana, logo, somos mais primitivos do que gostaríamos de admitir.
Link Youtube em https://www.youtube.com/watch?v=ffRjiCLrhBo
Há alguns dias, em 15 de setembro, em Londres, o Exército Islâmico (Isis) tentou explodir um trem, covardemente. Nesse trem havia estudantes, mães, trabalhadores, crianças, muitos inocentes apenas tentando viver suas vidas. Graças a Deus, ninguém morreu. Algumas pessoas tiveram algum machucado, mas esse não é o ponto. O problema é que aqueles caras do Isis são estúpidos.
Por que pensamentos radicais sobre religião não são sábios? Ofereço aqui alguns tópicos para reflexão. Antes de tudo, Deus criou todo o universo, provavelmente todo o multiverso, com vários universos como o nosso. Com tamanho poder, por que Ele criaria um inimigo para si mesmo? As pessoas falam sobre Satanás, sobre o Diabo, mas acho que não há nenhum diabo. Os demônios somos nós mesmos, porque somos feitos de carne e osso. Nós viemos de uma evolução neste planeta e temos alguns instintos. Instintos como os animais mais ferozes e mais selvagens do planeta. Mas qual é a diferença entre nós e esses animais? Temos alguma consciência, temos algumas regras morais que criamos. Veja, um dos argumentos sobre Satanás é a "tentação sexual". Espera aí! Todo mundo tem interesse em sexo! Porém Deus criou o sexo para aproximar as pessoas, para nos fazer procriar... Portanto, não é razoável pensar que o sexo tem algo a ver com algo ruim, como o Diabo. Mas de fato é conveniente existir uma espécie de graduação equilibrada sobre sexo. Temos que ser respeitosos, temos que ter amor pelas pessoas através do sexo. Não pode representar sofrimento. Outro ponto é roubar pessoas, enganar as pessoas... o que está de fato acontecendo sob esses instintos (animais)? São também instintos de sobrevivência. As pessoas querem dinheiro para comprar alimentos para sobreviver. Em termos de nosso universo, nossa terra, o dinheiro significa energia para nossa sobrevivência. Então, devemos desejar ter dinheiro. Não é pecado. Não é o problema. Mas, é lógico, não devemos desejar obter o dinheiro que pertence a outras pessoas. Porém, repito, apenas o desejo por dinheiro não é pecado. É necessária, novamente, uma espécie de graduação dos nossos instintos (animais) em coordenação com a nossa alma moral, um jeito apropriado de agir equilibrando as forças que agem sobre nós. Portanto, quando falamos de Satanás, algo que não existe, estamos apenas pensando em nós mesmos, tentando transcender os nossos próprios instintos (animais). Esse é um ponto importante para entendermos.
Outro ponto sobre líderes religiosos radicais é que muitos deles pensam que as mulheres não devem ter vaidade. Espera aí! Se as mulheres não tivessem vaidade, como elas teriam autoestima e nos encantariam a todos? Porque este é o grande artifício que elas têm para nos encorajar, para nos tornar mais tranquilos, para nos fazer amá-las e respeitá-las. Em outras palavras, a vaidade das mulheres funciona para nos tornar mais pacíficos e mais equilibrados. Do alto de sua vaidade e autoconfiança elas nos tornam menos violentos porque nos encantam através de seu charme, doçura e delicadeza. Simples assim. Devemos também respeitar as mulheres por conta de todos os relevantes papéis que exercem nessa terra: porque têm o poder do "sim" e do "não", têm o poder da gestação, têm o poder do amor incondicional, da alimentação de bebês... As mulheres são muito mais importantes do que nós, homens, e devemos respeitá-las muito.
Outro ponto interessante: não acho que Deus precise ser bajulado. Ele é tão poderoso! Eu apenas existo porque Ele permitiu que eu nascesse, que eu existisse. Então Ele provavelmente não precisa que eu o bajule, embora seja apropriado ser-lhe grato. Um dia nos enviou um profeta, um cara importante com um espírito muito bom, que dois mil anos atrás veio até nós e disse que não poderíamos ver o rosto de Deus se não ouvíssemos as palavras que trazia. Provavelmente a coisa mais importante de tudo o que nos disse é que devemos amar incondicionalmente nosso próximo. Amor ao próximo, não importa se você gosta ou não gosta dele. Não importa se você foi ofendido por ele. Deus, através deste profeta, avisou que o que há de mais importante, de imenso valor, no multiverso é o amor incondicional, o perdão.
Mas, algumas pessoas não gostam de falar sobre Deus porque leem muitos livros sagrados ... então, não vou comentar nem me estender sobre livros sagrados. Vou apenas tentar lhes contar os meus principais pensamentos, e o que denomino de "Deus equivalente". Na Bíblia vemos na primeira parte um Deus que tem inimigos e amigos. Diferentemente, na segunda parte, Jesus diz que Deus ama a todos. É uma relevante contradição. Podemos ler e perceber muitas coisas bonitas na Bíblia Sagrada e em outros livros sagrados. Mas, em meus pensamentos, o que existe mesmo é uma espécie de "Deus equivalente", uma espécie de "Deus científico". Porque, muito além das noções subjetivas e misteriosas das religiões, o fato é que não é possível a nossa existência, não é possível que agora eu possa falar com você. Então, aqui vou mencionar algumas das maiores questões da ciência, algumas que os cientistas ficam muito envergonhados quando solicitados por respostas lógicas e concretas. Se você usar alguma imaginação e abrir o seu coração e sua mente, provavelmente você também perceberá pistas desse "deus equivalente" dentro desses grandes espaços vazios de informação que os cientistas não possuem. "Respostas que provavelmente nunca terão", nas palavras de alguns cientistas importantes.
Quais são esses pontos importantes da ciência? Esses espaços em branco? Bem, um deles é que vivemos em um "universo não local". É extremamente curioso um "universo não local". Não tenho condições de explicar em apenas alguns minutos o que significa um "universo não local", mas peço-lhe que consulte o Google, por favor. Os cientistas não têm resposta para isso!
Outro espaço em branco importante é a "dualidade partícula-onda". Dê também uma olhada no Google. Estude um pouco. Você verá que os cientistas também ficam acanhados com esse assunto porque nos leva a entender que o que vemos como concreto todos os dias, o que é material para nós, é de fato afetado pelos nossos "simples" pensamentos. E daí vem outra dúvida importante na ciência - eles não têm ideia de como ocorre a consciência. Você pode reconhecer que bilhões e bilhões de neurônios interagem em trilhões e trilhões de interações, mas a trivial sensação de sentir-se a si mesmo... eles também não conseguem explicar.
Mas há ainda outro aspecto, que penso ser também importante - o que todas as milhões de espécies da Terra evoluíram em "apenas" cerca de 600 milhões de anos. No caso humano organizando-nos sofisticadamente em trilhões e trilhões de células (cerca de um trilhão de células por quilo), através da evolução de muitos e muitos trilhões de átomos! OK, sabemos da importante e válida teoria da seleção natural, o que explica muito, mas não tudo. Por exemplo, não explica o mais importante: como os caminhos evolutivos aconteceram, como se deu o salto de um estágio para outro, porque isso depende de trilhões e trilhões de átomos sendo reorganizados em ordens inteiramente novas a tempo suficiente de permitir o sucesso dos organismos.
Bem, começamos falando aqui sobre religiosos radicais, e minha proposta é que você pense em Deus em termos intermediários, ou seja, não apenas no enfoque religioso mas também não apenas pela ciência de hoje. Talvez eu possa lhe propor que ligue os pontos do que comentamos e consolide esses pensamentos: ciência, religião e vislumbre um "algo ou alguém" equivalente ao Deus que aprendemos nas igrejas, mas que é igualmente sábio e possuidor de um infinito amor por todos nós, como mesmo disse Cristo na Bíblia.
Ok ... naquele tal trem de Londres havia muitas pessoas importantes para suas famílias. Naquele trem também havia mulheres brasileiras, tão amadas. Tão profundamente amadas!... Graças a Deus, nada de ruim aconteceu com elas, nenhuma delas. Logo, meu apelo a todos vocês é não pensar que possa existir um Deus que tenha inimigos, pois não há um Deus violento. Isso não é lógico, não é sábio.
Muito obrigado. Tenham um bom dia.
Recebam todo o meu respeito.
P.S. Estamos vivendo apenas o começo da História Humana, logo, somos mais primitivos do que gostaríamos de admitir.
Link Youtube em https://www.youtube.com/watch?v=ffRjiCLrhBo
Comentários
Postar um comentário