CONTERRÂNEOS NORDESTINOS, FUJAM DO SOCIALISMO, por Ricardo Negreiros

Olá. Sou cearense, nordestino, de família toda nordestina. Vivi no Ceará até os 12 anos. Morei em sítio onde não havia luz nem água encanada. Morei no Conjunto Habitacional José Walter, em Mondubim. Viemos para o Rio em 75, buscando uma vida melhor. Com muitas dificuldades, minha mãe sempre nos incentivou a estudar e a trabalhar. Vendi pasteis, fiz faxina, dei aulas, vendi velas, fiz entregas. Somente com 16 anos consegui emprego formal, ganhando um salário mínimo. Mostrando valor com meu esforço e dedicação, meus empregadores me financiaram a graduação em Engenharia Civil e em Ciências Contábeis, e uma pós-graduação em Finanças.

Hoje sou um prestigiado financista. E criei também a minha família assim, valorizando muito o trabalho.

Quem de fato quer trabalhar sempre encontrará alguma oportunidade. Orgulho é bobagem. Seja profissional. Mesmo em crise, quanto menor o preço de um serviço ou mercadoria, mais rápido irá vendê-lo. Todo mundo compra coisa barata.

Eu gostaria muito que o salário mínimo fosse alto, mas isso não é simples. Quanto mais alto o salário mínimo mais caro o comerciante-empregador precisa vender o seu produto. E aí os preços aumentam. De que adianta aumentar o salário mínimo se do outro lado os preços vão aumentar?

A solução definitiva está no salário com mais valor. Como assim? Competição! Concorrência! Havendo mais empresas competindo os preços diminuem.

Um ambiente de concorrência e competição também é bom para o trabalhador. Quem assume mais tarefas e responsabilidades vale mais. Se o negócio estiver bem, com o tempo será melhor pago, senão vai querer ir embora para outra empresa concorrente, em existindo.

A concorrência vem de gente que arrisca o seu tempo e dinheiro para criar empresas. Quanto mais empresas saudáveis, maior é a oferta de melhores salários e de produtos baratos. Socialistas detestam empresários, pois não entendem a complexidade de manter um negócio saudável gerando empregos.

O Socialismo, defendido pelo Lula, atrapalha a vida de quem quer progredir, pois esconde que somente o trabalho duro leva ao sucesso. O Socialismo não deu certo em país nenhum, pois incentiva a acomodação e a preguiça do povo, que pede tudo ao governo. Por esse discurso nossas cidades estão cheias de jovens preguiçosos e drogados, alheios ao valor da dura disciplina do estudo e do trabalho.

As mentiras de Lula criam a ideia simplista de que basta a vontade política para que chova cerveja e churrasco de graça na mesa do pobre. Mas, você sabe, quando o governo emite dinheiro aumenta a inflação. O dinheiro “bom” do governo vem somente dos impostos de quem produz e trabalha.

Sim, é fundamental que todo o nosso povo se alimente bem e dignamente. Porém, só pode acontecer se houver mais empresas saudáveis gerando empregos e impostos, melhorando a distribuição de renda, de riqueza.

Lula é tão enganador que disse nesse domingo, 16, que carregou lata d’água na cabeça no Nordeste. Mas, Lula saiu de Pernambuco pra São Paulo com apenas 7 anos. Uma criança de 7 anos pesa uns 20 kg. Nessa idade uma criança não aguenta carregar um balde d´água de 18kg...

O Socialismo é o ambiente preferido dos corruptos do governo e dos que invejam quem trabalha firme.

Lembre-se: O que faz o Brasil crescer é o esforço de quem trabalha; não é nenhum político.

Mas o Bolsonaro é simpático ou maravilhoso? Claro que não, mas defende muitas coisas em que acredito.

Bolsonaro ameaça a democracia? Que bobagem! Somos um país gigante, com sólidas instituições. É mais fácil isso ocorrer por ventos esquerdistas já inseridos na máquina judiciária.

Agora, jamais votei ou votaria no Lula.

Confie em mim, conterrâneo. Sou a própria evidência do que falo.

Espante o Socialismo! No domingo 30/10, vote 22, em Bolsonaro!

Muito obrigado.

Comentários